Teresina terá reforço de 40 ônibus no transporte público a partir de março

O Prefeitura de Teresina, Dr. Sílvio Mendes anunciou na manhã desta quarta-feira (26), a inclusão de 40 ônibus extras na frota do transporte público da capital a partir de março. A medida atende à política de subsídio municipal, que será repassado às empresas conforme a quantidade de veículos em circulação.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
"O subsídio que a prefeitura passa para as empresas de ônibus será repassado para aquelas que colocam ônibus na rua. Diante dessa decisão, a partir de março, serão colocados mais 40 ônibus para servir a poulação", disse o gestor da capital.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Atualmente, 240 ônibus operam na cidade. Com a volta às aulas, a necessidade de reforço foi identificada, especialmente em linhas deficitárias. Os veículos adicionais, que estavam na reserva, serão redistribuídos nas quatro zonas da capital.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O superintendente da STRANS, Carlos Daniel, explicou que, embora não sejam veículos novos, a decisão busca minimizar a carência no sistema. O aumento da frota deve melhorar o atendimento à população, especialmente nos horários de pico.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
