Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Associação dos Peregrinos Amigos de Monsenhor Gil solicita apoio para a 26ª Caminhada da Purificação

Por Cristina
|

A Associação dos Peregrinos Amigos de Monsenhor Gil-PI protocolou uma solicitação junto à Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (CENDFOL/PI) para obter apoio na realização da 26ª edição da Caminhada da Purificação do Corpo e da Alma. O evento, que acontecerá de 26 de julho a 3 de agosto de 2025, percorrerá a Trilha da Fé e da Esperança, ligando Monsenhor Gil a Santa Cruz dos Milagres e retornando ao ponto de partida, totalizando 206 km. A caminhada, de caráter religioso e cultural, reunirá cerca de 200 peregrinos, além de 60 jumentos, tradicionalmente utilizados na jornada.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Além de fomentar o lazer, o turismo religioso e a cultura – alinhando-se às diretrizes da CENDFOL/PI –, a edição deste ano trará uma novidade: a implementação de uma Campanha de Prevenção às Drogas. A iniciativa incluirá palestras educativas sobre o uso e o tráfico de entorpecentes, além de estratégias de prevenção e combate à venda e ao consumo de substâncias ilícitas e bebidas alcoólicas.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Para garantir a viabilidade e o sucesso do evento, a Associação dos Peregrinos Amigos de Monsenhor Gil-PI compromete-se a incluir as logomarcas da CENDFOL/PI e do Governo do Estado do Piauí – "Aqui Tem Trabalho. Aqui Tem Futuro." – em todas as peças de divulgação da caminhada.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O presidente da associação, Francinaldo Morais, destaca que a parceria com a CENDFOL/PI será essencial para fortalecer tanto o incentivo ao lazer quanto a luta contra as drogas na região.

“A Caminhada da Purificação tem um significado profundo para nossa comunidade. Além do aspecto religioso, promove reflexões sobre temas essenciais, como a valorização da vida e a conscientização sobre os riscos das drogas. Com esse apoio, poderemos oferecer melhor infraestrutura, materiais informativos, transporte, alimentação e assistência de primeiros socorros aos participantes, garantindo maior segurança e conforto a todos”, ressalta Francinaldo Morais.

Já consolidada como uma tradição entre os moradores de Monsenhor Gil, Palmeirais, Teresina, Beneditinos, São Miguel da Baixa Grande, Prata do Piauí, São Miguel do Tapuio e Santa Cruz dos Milagres, a caminhada culminará no Santuário de Santa Cruz dos Milagres, um dos principais destinos de peregrinação do estado. O evento reforça o compromisso da comunidade com a preservação do turismo religioso, do lazer, da cultura popular e da espiritualidade, proporcionando um momento de fé e reflexão para todos os envolvidos.

 

Comente