Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Rafael Fonteles lança livro que propõe soluções na gestão pública: 'fazer mais com menos'

Por Alice Gabrielly
Foto: Portal R10
Foto: Portal R10 |

Na manhã desta quarta-feira (26), no Centro de Convenções de Teresina, o livro “Diretrizes para o Desenvolvimento de Longo Prazo do Estado do Piauí”, foi lançado pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles, uma obra que reflete uma visão estratégica para transformar o estado em referência nacional e internacional de desenvolvimento inclusivo, sustentável e inovador.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A publicação é resultado de dois anos de gestão e da palestra ministrada em 2024 para mais de mil líderes de diversas áreas. Rafael apresenta um plano ousado e detalhado, baseado em três diretrizes principais: Superchoque Educacional e Tecnológico, Estabilidade Duradoura (Institucional e Fiscal) e Abertura Econômica com Participação do Estado.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O livro propõe soluções para desafios históricos, como desigualdades sociais, e destaca investimentos estratégicos em educação, tecnologia, energia renovável, infraestrutura logística e inovação. Iniciativas pioneiras como a universalização do ensino médio em tempo integral com foco em inteligência artificial, a criação de hubs tecnológicos e a consolidação do estado como um polo de energias renováveis são alguns dos pontos fortes do documento.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Rafael Fonteles destacou o importante papel de Vicente Falconi, que foi um dos destaques no 'Papo de Governança', "É uma grande referência em gestão, em administração, ele que tem nos ajudado junto com seu instituto a melhorar nosso modelo de governança para atingir metas dentro de uma gestão orientada por indicadores, por resultados, primando pela eficiência, por fazer mais com menos, é isso que interessa para a população"

Comente