Detran Piauí integra ranking nacional de transparência de dados sobre segurança viária

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) agora faz parte do ranking de assiduidade na atualização do Registro Nacional de Estatística e Sinistros de Trânsito (Renaest), uma ferramenta essencial para o aprimoramento das políticas públicas externas para a segurança viária no Brasil.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Integrado a outros sistemas de registro de trânsito, como o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), o Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach) e o Registro Nacional de Infrações (Renainf), o banco de dados permite a construção de um panorama detalhado sobre sinistros e estatísticas de trânsito no país.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A diretora-geral do Detran, Luana Barradas, destaca que o Piauí está entre os 15 estados que mantêm o sistema atualizado regularmente, garantindo informações fundamentais para o planejamento de ações estratégicas.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“Esse posicionamento reforça o compromisso do Detran e do Governo do Estado na gestão de trânsito para redução de sinistros, sobretudo com a validação das atividades do Pacto pela Redução de Acidentes, lançado, em 2023, por iniciativa do governador Rafael Fonteles. O Detran avança e a população é diretamente beneficiada com as ações realizadas”, afirma a gestora.
Fonte: Gov-PI
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
