Justiça concede liberdade a presos na 'Operação Rolezinho' em Teresina

Os cinco detidos na "Operação Rolezinho", realizada no último sábado (22) na Rua Wilson de A. Brandão, bairro Uruguai, zona Leste de Teresina, passaram por audiência de custódia neste domingo (23). O Tribunal de Justiça do Piauí determinou a soltura dos presos, mas impôs uma série de medidas cautelares para evitar reincidências.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Entre as restrições estabelecidas pela Justiça, os envolvidos estão proibidos de dirigir qualquer veículo automotor, terão a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por seis meses e precisarão cumprir recolhimento domiciliar noturno das 22h às 6h, inclusive nos finais de semana. Também estão impedidos de frequentar eventos clandestinos de manobras automotivas e de manter contato entre si ou com testemunhas do caso. Além disso, devem comparecer mensalmente em juízo.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Segundo o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SSP), as medidas são fundamentais para evitar novas infrações. "A proibição de dirigir e o recolhimento domiciliar são ações importantes que reforçam o compromisso da Justiça em coibir práticas ilegais e preservar a ordem pública", afirmou.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Caso descumpram qualquer uma das determinações, os envolvidos poderão ter a prisão preventiva decretada, conforme previsto no artigo 312 do Código de Processo Penal.
Operação Rolezinho
A "Operação Rolezinho" foi deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), na tarde de sábado (22). A ação teve o objetivo de reprimir manobras perigosas realizadas com motocicletas de forma irregular e sem equipamentos de segurança, colocando em risco a população.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
