Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Justiça concede liberdade a presos na 'Operação Rolezinho' em Teresina

Por Cristina
|

Os cinco detidos na "Operação Rolezinho", realizada no último sábado (22) na Rua Wilson de A. Brandão, bairro Uruguai, zona Leste de Teresina, passaram por audiência de custódia neste domingo (23). O Tribunal de Justiça do Piauí determinou a soltura dos presos, mas impôs uma série de medidas cautelares para evitar reincidências.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Entre as restrições estabelecidas pela Justiça, os envolvidos estão proibidos de dirigir qualquer veículo automotor, terão a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por seis meses e precisarão cumprir recolhimento domiciliar noturno das 22h às 6h, inclusive nos finais de semana. Também estão impedidos de frequentar eventos clandestinos de manobras automotivas e de manter contato entre si ou com testemunhas do caso. Além disso, devem comparecer mensalmente em juízo.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Segundo o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SSP), as medidas são fundamentais para evitar novas infrações. "A proibição de dirigir e o recolhimento domiciliar são ações importantes que reforçam o compromisso da Justiça em coibir práticas ilegais e preservar a ordem pública", afirmou.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Caso descumpram qualquer uma das determinações, os envolvidos poderão ter a prisão preventiva decretada, conforme previsto no artigo 312 do Código de Processo Penal.

Operação Rolezinho

A "Operação Rolezinho" foi deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), na tarde de sábado (22). A ação teve o objetivo de reprimir manobras perigosas realizadas com motocicletas de forma irregular e sem equipamentos de segurança, colocando em risco a população.

Comente