FMS aponta economia de mais de 4 milhões de reais em aquisição emergencial de medicamentos

Nesta sexta-feira(21), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina divulgou um balanço revelando que a recente aquisição emergencial de medicamentos e insumos gerou uma economia significativa para os cofres públicos municipais, em torno de mais de R$4 milhões e 741 mil reais. As compras incluem medicamentos, insumos odontológicos e materiais hospitalares, que irão suprir a rede de saúde por 60 dias.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A compra totalizou R$10milhões e 994 mil reais, valor abaixo do que foi estimado. Parte desse material já chegou em Teresina, e a Fundação aguarda a chegada do restante. Paralelamente, a FMS, com planejamento, já iniciou o processo de licitação para a compra regular desses itens, seguindo um processo licitatório normal.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O presidente da FMS, Francisco Pádua, destacou que o processo foi conduzido com responsabilidade e total transparência, com ampla divulgação na imprensa. “Essa abordagem permitiu a participação de empresas de diversas regiões do Brasil e o trabalho foi realizado com compromisso, visando o abastecimento contínuo e de qualidade para a rede de saúde”, finaliza.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Fonte: PMT
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
