Vereador Petrus Evelyn chama Marden Menezes de 'mimado'

O vereador de Teresina Petrus Evelyn (PP) rebateu as declarações do deputado estadual Marden Menezes (PP), que alegou sofrer ataques pessoais contra ele e sua família. Em entrevista ao Portal R10, Petrus classificou as acusações como "ridículas" e afirmou que Marden confunde críticas políticas com ofensas pessoais.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
“Marden é tão desacostumado a ser escrutinado pela mídia que acha que críticas ao seu mandato são ataques pessoais. Nível ridículo. De 16 mil publicações minhas, acho que não falei nem 50 dele. Ou seja, ele é um político e tem que passar pelo escrutínio da sociedade”, disse o vereador.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Ironizando a reação do deputado, Petrus comparou sua postura à de uma “adolescente mimada” e classificou as queixas de Menezes como “absurdas”.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Denúncias e acusações
O vereador também questionou as alegações de perseguição, insinuando que o desconforto do deputado estaria ligado a investigações conduzidas por ele. “Por quê? Porque estou analisando seus comissionados? Porque descobri que ele usou dinheiro público para comer no McDonald’s?”, provocou Petrus.
Ele havia publicado um vídeo nas redes sociais orientando como o público pode fiscalizar os gastos dos parlamentares e denunciando uma suposta compra de lanches no McDonald’s com recursos da Assembleia Legislativa do Piauí. O vereador sustentou que sua postura não se trata de perseguição, mas de um “escrutínio da vida pública” do deputado.
Apesar de considerar as acusações de Marden "risíveis", Petrus afirmou que pretende acionar a Justiça. “É risível, mas ele fez acusações graves. Acho importante buscar reparação na Justiça, sim”, declarou.
Conflito dentro do partido
O embate entre Petrus e Marden não é recente. O vereador já havia apresentado uma representação ao diretório estadual do Progressistas no Piauí, acusando os deputados Marden Menezes, Bárbara Soares e Thales Coelho de infidelidade partidária, após declararem apoio ao governador, Rafael Fonteles.
Na denúncia, Petrus argumentou que o apoio dos parlamentares a grupos políticos de oposição contraria os princípios do partido. Ele citou, inclusive, declarações de Marden Menezes em favor de legendas da base governista, o que teria motivado sua contestação dentro do PP.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
