Avião da Azul faz pouso forçado em Parnaíba por baixo combustível

Um Airbus A320 da Azul declarou emergência por baixo combustível após não conseguir pousar em dois aeroportos devido ao mau tempo na tarde desta quarta-feira (19).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Segundo informações, o voo AD4781 saiu de Viracopos (SP) para São Luís (MA), quando tentou aterrissar em seu destino final mas, devido às condições climáticas, foi impedido de pousar. Diante as circunstâncias, o voo seguiu até Teresina na tentativa de pousar em seguranças mas também foi impedido pelas mesmas condições. A aeronave, então, seguiu para Parnaíba, onde pousou em segurança por volta das 17h49.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Para o controle de tráfego aéreo de Teresina, o comandante teria declarado "mayday fuel", um termo de emergência utilizado para indicar escassez de combustível. Ao conseguir pousar em Parnaíba, a aeronave foi reabastecida e em seguida, seguiram em direção ao destino final, onde os passageiros desembarcaram em segurança.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Em nota, a Azul afirmou que a situação ocorreu devido às condições climáticas adversas e destacou que a segurança de seus voos é prioridade. A companhia também garantiu que todos os passageiros receberam assistência conforme as normas da Anac.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
