UFPI abre seletivo com 16 vagas para professores efetivos; salário inicial é de R$ 4.875,18

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) anunciou, nesta segunda-feira (17), a publicação de um novo edital de concurso para professores efetivos. O certame, que foi divulgado no Diário Oficial da União, disponibiliza 16 vagas e a formação de cadastro de reserva em 15 áreas de conhecimento.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Duas das vagas são voltadas para a carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, no Colégio Técnico de Bom Jesus. As demais 14 vagas são para o Magistério Superior, sendo distribuídas entre os campi Ministro Petrônio Portella (Teresina), Amílcar Ferreira Sobral (Floriano), Professora Cinobelina Elvas (Bom Jesus) e Senador Helvídio Nunes de Barros (Picos).
Participe do nosso grupo: WhatsApp
As áreas abrangidas pelo concurso incluem Letras Inglês, Química, Administração Geral, Ciências Contábeis, Antropologia, Língua Francesa, Fundamentos Sociológicos da Educação, Pneumologia, Reumatologia, Mecânica dos Sólidos, Análise Estrutural e Estruturas de Concreto, Ciência do Solo, Patologia Clínica Veterinária, Fisiologia Veterinária e Biofísica, Sociologia, Bases da Prática Médica e Metodologia do Ensino, Didática e Currículo.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
As inscrições estarão abertas entre 27 de fevereiro e 31 de março de 2025 e devem ser feitas on-line, por meio do e-mail do Protocolo Geral da UFPI ([email protected]). As provas serão aplicadas no dia 4 de maio com locais e horários a serem divulgados no dia 29 de abril de 2025.
O edital completo, incluindo a distribuição de vagas, cronograma e bibliografia recomendada, pode ser acessado nos sites leg.ufpi.br/concursoufpi e ufpi.br/concursos.
Fonte: Ascom
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
