MPPI recomenda anulação de teste seletivo da educação em Acauã por irregularidades

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da Promotoria de Justiça de Paulistana, recomendou nesta terça-feira (18) a anulação do Teste Seletivo Simplificado nº 01/2025 da Prefeitura de Acauã. O certame visava a contratação de professores substitutos e outros profissionais para a Secretaria Municipal de Educação.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A recomendação foi direcionada ao prefeito Reginaldo Raimundo Rodrigues e ao secretário municipal de Educação, Hildevan José Gomes, após a constatação de diversas irregularidades no processo seletivo. Entre os problemas identificados, o promotor de Justiça Petrônio Henrique Cavalcante apontou a divulgação das notas da primeira etapa apenas após a realização da segunda, a falta de publicação do ato de designação da comissão examinadora e o prazo insuficiente para análise das provas.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O MPPI orienta que um novo edital seja publicado com prazos adequados entre a divulgação e a realização das provas, garantindo transparência e lisura no processo. Além disso, o novo certame deve definir critérios objetivos para desempate e eliminação, além de obedecer aos princípios de publicidade e impessoalidade.
A gestão municipal tem um prazo de 48 horas para atender às recomendações. Caso contrário, o MPPI poderá adotar medidas judiciais cabíveis, incluindo o ajuizamento de ação civil pública e a análise de eventual ato de improbidade administrativa.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
