Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e receptação na zona Sul de Teresina

Por Victoria Régia
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação | PC-PI

A Polícia Civil do Piauí, por meio da 4ª Delegacia Seccional de Teresina, deu cumprimento, nesta terça-feira (18), a mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na Vila Santa Cruz, na zona sul da capital, em desfavor a um homem de iniciais F.S.S., preso em flagrante na posse de 42 invólucros de substância entorpecente, do tipo crack.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A ação foi um desdobramento de um furto ocorrido no dia 03 de janeiro de 2025, situação em que um policial civil teve um aparelho celular e uma arma de fogo, do tipo pistola, subtraída. Segundo o delegado-titular da unidade policial referida, Leonardo Alexandre, a Polícia Civil deu início às investigações e identificou o autor do crime. Após representação da autoridade policial, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de iniciais F.C.L.V.. Durante a prisão, esse homem revelou que havia vendido a arma a um homem residente na Vila Santa Cruz.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O receptador se comprometeu a devolver o armamento, fato ocorrido na madrugada do dia 04 de fevereiro de 2025, na Praça do Clube dos 100, quando um terceiro indivíduo, M.V.S., fez a entrega da arma e foi preso em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A investigação prosseguiu e identificou que o receptador da arma, F.S.S., preso nesta terça, também exercia o comércio ilícito de entorpecentes. Assim, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, F.S.S. foi preso por tráfico de drogas e responderá também pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O indivíduo que adquiriu o aparelho celular da vítima foi identificado e autuado pelo crime de receptação.

“Portanto, quatro indivíduos foram presos, os pertences da vítima restituídos e o material entorpecente retirado de circulação. A Polícia Civil do Piauí reforça seu compromisso com a segurança pública e segue atuando firmemente no combate à criminalidade”, reiterou o delegado Leonardo Alexandre.

Fonte: PC-PI

Comente