Fonteles atribui queda da popularidade de Lula no Nordeste à inflação e prevê recuperação
Durante entrevista à CNN Brasil nesta terça-feira (18), o governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Rafael Fonteles (PT), comentou a queda na aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na região.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Rafael conta que reconhece a oscilação negativa nos índices de popularidade do governo, mas acredita que Lula ainda mantém ampla aprovação no Nordeste.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Eu posso falar mais especificamente sobre o Piauí, onde a aprovação do presidente continua acima de 65% [...] É claro que houve uma pequena queda, e isso certamente tem relação com a inflação dos alimentos, que, a meu ver, é um problema passageiro e que tem solução.”
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Recentemente, uma pesquisa da Datafolha declarou que a aprovação de Lula no Nordeste teria caído 16 pontos percentuais entre dezembro e fevereiro.
O governador aproveitou para ressaltar que a comunicação do governo pode estar falhando na divulgação das ações e investimentos na região.
“A presença do presidente e a comunicação dessas entregas precisam ser aperfeiçoadas para que a população tenha uma percepção mais clara do que está sendo feito”, disse.
Mesmo com a queda de aprovação do presidente da República, Rafael Fonteles tem a esperança do cenário reverter nos próximos meses. “Acredito que teremos boas notícias em relação aos preços dos alimentos nas próximas semanas e meses”, finalizou.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
