PM resgata aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro no Piauí

A 3ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (3ª CIPA) da Polícia Militar do Piauí realizou uma operação nos povoados Sangue e Santa Teresa, onde identificou a presença de aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro. A ação ocorreu nesse sábado (15), por volta das 16h30.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Durante a ação, os policiais visualizaram gaiolas penduradas em residências da região. Os responsáveis pelos animais, identificados pelas iniciais E. M. N. e J. J. Da. C, admitiram não possuir autorização para manter os pássaros sob sua posse. No entanto, demonstraram interesse em realizar a entrega voluntária das aves.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
No total, foram resgatados dois papa-capins, uma patativa e um bigode. Após os procedimentos legais, os animais foram soltos em um local adequado, conforme as orientações do Comando de Policiamento Ambiental (CPA). As gaiolas utilizadas no cativeiro foram destruídas.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A ação se baseia no Artigo 29 da Lei 9.605/98, que trata dos crimes contra o meio ambiente, proibindo a captura, caça e criação de animais silvestres sem autorização dos órgãos competentes.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
