13 mil servidores do PI podem ficar sem salários em dezembro

A Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) divulgou que 13.414 servidores estaduais podem ter o contracheque suspenso por não realizar a Atualização Cadastral Bienal obrigatória. O prazo final dado aos retardatários encerra meia-noite da segunda-feira (06). A partir desta data, o sistema será fechado e os servidores que não atualizaram, terão a remuneração bloqueada até a regularização exigida junto à secretaria.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Após três meses de bloqueio será aberto Processo Administrativo. Segundo o secretário Franzé Silva, o Governo do Estado fez uma campanha publicitária informando os prazos de acordo com a data de nascimento do servidor e abriu um período extra para que os remanescentes tivessem uma nova oportunidade de prestar as informações.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Com o recadastramento, o Governo do Estado excluiu da folha de pagamento cerca de 7mil pessoas, economizando R$ 21 milhões por ano. O cruzamento das folhas de pagamento detectou servidores irregulares e a depuração desse trabalho segue em andamento.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Fonte: PI Gov
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
