Aprovados no concurso do IPMT cobram convocação para ocupar vagas na instituição

Aprovados no concurso do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT) reivindicaram, nesta sexta-feira (7), a convocação para assumirem os cargos na instituição. O protesto ocorreu durante a cerimônia de chamada dos 940 aprovados no concurso da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizada na sede da Prefeitura de Teresina.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Os concursados do IPMT destacaram que o certame foi homologado em 2023, mas até o momento apenas 10 aprovados foram chamados, enquanto a instituição conta com mais de 100 servidores cedidos de outros órgãos.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Nosso concurso foi homologado em 2023 e só foram chamados até agora 10 aprovados. O Instituto existe desde 1991 e tem mais de 100 pessoas trabalhando de outros órgãos, enquanto apenas 10 concursados foram nomeados. O que a gente quer, nesse primeiro momento, é a nomeação para os cargos já criados por uma lei de 2022, que são cerca de 25. De 25 cargos, apenas 10 foram preenchidos por concursados, faltam 15. Nomeiam várias pessoas de outros concursos, mas quem vai cuidar da previdência deles?”, questionou uma das aprovadas em entrevista ao portal R10.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Os aprovados cobram um posicionamento da prefeitura e defendem que a convocação dos concursados fortaleça a gestão previdenciária do município, garantindo maior transparência e eficiência no atendimento aos servidores.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
