‘Prefeitura não vai entrar nessa discussão’, diz Silvio Mendes sobre CPI da Águas de Teresina

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, comentou nesta sexta-feira (7) sobre as discussões envolvendo a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a empresa Águas de Teresina. O gestor municipal destacou que a prefeitura não pretende interferir no processo, mas reforçou seu compromisso com a fiscalização dos serviços públicos.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
“A prefeitura não vai entrar nessa discussão, o nosso papel é de fiscalização e ele será exercido”, afirmou Silvio Mendes.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A CPI foi protocolada na Câmara Municipal pelo vereador Petrus Evelyn e tem gerado debates entre os parlamentares e a administração municipal. Em entrevista ao Portal R10, Petrus comentou as declarações do presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos (Arsete), Edson Melo, que classificou o momento como “inoportuno” para a abertura da CPI. Além disso, Petrus ressaltou que “a prefeitura não tem que se meter no que a Câmara está fazendo em relação à empresa privada”.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A Águas de Teresina é responsável pelo abastecimento de água e saneamento da capital e tem sido alvo de reclamações por parte da população e de vereadores que questionam a qualidade dos serviços prestados. A CPI, se instalada, poderá aprofundar as investigações sobre o contrato e a atuação da concessionária na cidade.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
