João de Deus questiona se PT ‘merece’ vaga na chapa majoritária de 2026

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, João de Deus, analisou as articulações do partido para as eleições majoritárias de 2026. Nesta quinta-feira (06), ele afirmou que o PT precisa, antes de tudo, organizar-se internamente e dialogar com o governador e os partidos aliados antes de tomar qualquer decisão. João de Deus questionou se o PT merece mais uma vaga na chapa majoritária, destacando que esse é um debate necessário.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
“Entendo que, primeiro, o PT precisa se organizar internamente, conversando com o governador e nossas lideranças. A partir daí, é preciso dialogar com as forças que nos apoiaram e ajudaram a chegar ao governo do estado, além de formar a maior bancada estadual e federal. Acho que esses são os preferenciais. Mas vai ter que ter muita conversa. O PT quer mais uma vaga? E merece essa vaga na chapa majoritária? Esse é um debate que vamos ter que fazer”, destacou.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Questionado sobre a possibilidade de o partido apoiar o senador Ciro Nogueira, João de Deus considerou a discussão prematura. Ele ressaltou que o tema não foi debatido com o governador e as lideranças partidárias. Segundo ele, não faria sentido formar alianças com alguém que se opõe ao governo.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“Acho precipitado. O debate nem sequer foi realizado com o governador e os principais líderes para a gente estar apontando na perspectiva de formar alianças com alguém que bate de frente com o nosso governo e com o nosso partido. Eu não concordo. Preferencialmente, tem que ser aqueles partidos que estão conosco”, finalizou.
Na abertura do ano legislativo de 2025 da Câmara dos Vereadores, nesta terça-feira (04), o deputado Dr. Vinicius Nascimento também comentou a respeito das articulações do PT para a vaga na chapa majoritária. O deputado destacou a importância da participação efetiva do partido nas decisões sobre as indicações. Ele ressaltou que a sigla tem todo o direito de indicar nomes para o Senado e até mesmo para a vice-governadoria de Rafael Fonteles, atual governador do estado. Dr. Vinicius é o atual líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
“O Partido dos Trabalhadores tem a maior bancada federal, a maior bancada estadual e a maior bancada aqui na Câmara dos Vereadores. Isso confere ao partido a importância de participar efetivamente das decisões. E ele (PT) tem todo o direito de indicar nomes para senador e de indicar nomes para a vice-governadoria do governador Rafael", afirmou.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
