Governador Rafael Fonteles sanciona Lei de Incentivo à Fruticultura Sustentável no Piauí

O governador Rafael Fonteles sancionou a lei nº 8.581, que cria o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento da Fruticultura Sustentável no Piauí (PIFSPI), com o objetivo de organizar a produção, comercialização, industrialização e consumo de frutas no estado, com foco na sustentabilidade e no desenvolvimento econômico.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Publicada no Diário Oficial do Estado, nessa quarta-feira (5), a nova legislação, de autoria do deputado estadual Francisco Limma (PT), estabelece diretrizes que incluem a identificação de áreas adequadas para cultivo, incentivo à produção e exportação de frutas, especialmente às regionais, e suporte técnico aos produtores.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Entre as medidas previstas estão linhas de crédito, pesquisas para melhoria da produção, técnicas de irrigação e pós-colheita, além de estímulo ao cooperativismo.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Diagnóstico anual
O programa também realizará diagnósticos anuais para avaliar práticas de gestão de riscos, sustentabilidade e impacto socioeconômico da fruticultura no estado. Esses relatórios servirão para orientar políticas públicas voltadas ao setor.
Fonte: Gov-PI
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
