Dr. Vinicius destaca alinhamento entre estado e prefeitura para resolver problemas de Teresina

O deputado estadual Dr. Vinicius Nascimento (PT), líder do Governo estadual na Assembleia Legislativa do Piauí, comentou, nesta terça-feira (4), sobre o alinhamento administrativo entre o governador Rafael Fonteles e o prefeito Silvio Mendes para garantir a resolução dos problemas enfrentados por Teresina. O deputado estava presente na sessão de abertura do ano legislativo 2025, representando o governo estadual.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
“A importância dessa visita hoje é sinalizar esse alinhamento para o futuro de Teresina. Temos também um alinhamento administrativo entre o governo Rafael e o prefeito Silvio Mendes. Precisamos dessa união para agilizar e resolver os problemas de Teresina. Vocês ouviram o discurso do prefeito Silvio sobre a gravidade da situação da cidade, tanto nos processos de trabalho quanto no aspecto financeiro. Esse alinhamento é essencial para garantir ao nosso povo a integridade e a entrega de serviços”, afirmou.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O parlamentar também destacou a importância, por parte da prefeitura, de organizar o custeio e redesenhar a rede municipal, realinhando os processos de trabalho e desenvolvendo um diagnóstico preciso dos problemas. Segundo ele, é a partir da transparência dessas informações que as medidas serão tomadas, tanto pelo Ministério da Saúde quanto pela Bancada Estadual, por meio de emendas impositivas.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“A organização do custeio passa, primeiro, pela reorganização local. O prefeito Silvio tem um grande desafio: reorganizar a rede de saúde de Teresina. Por isso, ele escolheu pessoas com histórico de boa gestão e maturidade para enfrentar esses problemas. Primeiro, ele fará o redesenho da rede municipal, realinhará os processos de trabalho e, a partir daí, poderá identificar com precisão o custo da rede. Essa transferência de informações não foi feita pela gestão passada. Ele fará esse levantamento e, então, o Ministério da Saúde trabalhará em conjunto com a Bancada Federal do nosso estado para garantir um aumento no custeio, seja por meio de portarias do ministério ou de emendas impositivas”, explicou.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
