FMS divulga resultado do edital de remoção para servidores da atenção básica

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina divulgou o resultado do Edital de Remoção DRH/FMS nº 001/2025, que regulamenta a transferência de servidores na Rede de Atenção Básica da FMS. Ao todo, 31 pedidos de transferência foram deferidos e os servidores serão lotados nas unidades de saúde escolhidas.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Francilina de Paula Quirino, diretora interina de Recursos Humanos da FMS, destacou que o objetivo do edital foi otimizar a distribuição de funcionários, garantindo uma melhor gestão de pessoal. “Queremos organizar e regulamentar o processo de remoção dos servidores para melhor atender às necessidades das UBS e dos profissionais, permitindo uma melhor gestão de pessoal antes de formalizar a lotação dos concursados”, afirmou.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Ela explicou ainda que a criação deste edital foi motivada pelo grande número de pedidos de transferência por parte dos servidores. “O objetivo é contribuir para a motivação e satisfação dos funcionários, permitindo que escolham unidades de saúde mais próximas de suas residências. Isso vai impactar na melhoria da qualidade do atendimento à população”, completou.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O edital foi voltado exclusivamente para servidores estatutários e estáveis que atuam nas unidades da Estratégia Saúde da Família da Atenção Básica. Entre os cargos que puderam solicitar remoção estavam: Auxiliar de Saúde Bucal, Técnico em Enfermagem – ESF, Técnico em Enfermagem – Diarista, Cirurgião Dentista – ESF, Enfermeiro ESF, Médico ESF e Auxiliar de Administração.
As solicitações de remoção foram feitas por meio de um formulário online disponível no site da FMS e os servidores contemplados atenderam a diversos requisitos cumulativos, como não ocupar cargo de confiança, ter a mesma carga horária nos cargos de origem e destino e não estar respondendo a processo administrativo, entre outros.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
