Pedro Alcântara critica altas taxas da Águas de Teresina e cobra fiscalização da Arsete

O vereador Pedro Alcântara (PP) defendeu que o futuro presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete) intensifique a fiscalização sobre a atuação da Águas de Teresina na cidade.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Em seu pronunciamento, Alcântara afirmou que a população não pode continuar a arcar com altas taxas por um serviço de qualidade insatisfatória.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“A Águas de Teresina está literalmente colocando a mão no bolso do povo. A taxa de esgoto, que é o dobro da tarifa de água, precisa ser revista urgentemente”, criticou.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Apesar de existir uma resolução que justifique a cobrança da taxa, o vereador enfatizou a necessidade de reavaliar e modificar essa regulamentação. Ele destacou, ainda, a inconformidade com a cobrança da taxa de saneamento e esgoto, que é calculada com base no consumo de água, o que, segundo ele, não reflete a realidade do serviço prestado à população.
“Por que não pode mudar o artigo da resolução? A resolução, o artigo 4, diz que tem que cobrar dobrado. Pois muda o artigo. O que não pode é o povo de Teresina ficar sofrendo com isso.”, disse o vereador.
O parlamentar ainda ressaltou que a Câmara Municipal precisa chamar a empresa juntamente com o Procon, o Ministério Público e a Arsete como uma das primeiras pautas da Casa.
“Eu vi uma reunião do Dr. Silvio com a presidente da Águas de Teresina tratando de buraco na cidade. Isso é o mínimo. Isso é a função da Prefeitura fazer. O que nós queremos é dar ao cidadão o conforto de ele ter o serviço com o preço menor. Taxar no dobro é exorbitar o povo de Teresina”, finalizou Pedro Alcântara.
Fonte: O Dia
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
