Senado aprova projeto que institui o Dia Nacional da Nordestina e do Nordestino

O Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (30), o projeto de lei (PL 2.755/2022) que institui o Dia Nacional da Nordestina e do Nordestino, a ser comemorado anualmente no dia 8 de outubro. A proposta, que agora segue para a Câmara dos Deputados, tem como objetivo reconhecer e celebrar a importância da população nordestina para a formação e o desenvolvimento do Brasil.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Com mais de 58 milhões de pessoas, a região Nordeste é responsável por uma rica diversidade cultural, histórica e social, contribuindo de maneira significativa para o crescimento do país. A data foi proposta com o intuito de fortalecer o orgulho de pertencimento e combater as discriminações ainda enfrentadas por muitos nordestinos, especialmente em outras regiões do Brasil.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Em seu parecer, a relatora da proposta, senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB), destacou a importância da valorização da cultura nordestina e afirmou que a instituição do Dia Nacional da Nordestina e do Nordestino é uma forma de honrar as contribuições dessa população para a formação do Brasil, mas também de combater os preconceitos e estereótipos que ainda persistem em algumas partes do país.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O PL 2.755/2022 agora aguarda a análise da Câmara dos Deputados para sua possível promulgação, estabelecendo uma data de grande simbolismo para todos os nordestinos.
Fonte: Com informações do Agência Senado
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
