Lula critica Zema e compara renegociação de dívidas à generosidade de Jesus Cristo

Durante a cerimônia de assinatura da concessão da BR-381, no Palácio do Planalto, em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dirigiu críticas ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), enquanto exaltava a renegociação das dívidas dos estados promovida por sua gestão.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Lula afirmou que o governador de Minas deveria homenageá-lo por aprovar a renegociação das dívidas estaduais, destacando a magnitude do gesto. "O governador de Minas Gerais deveria vir aqui e me trazer um prêmio, um troféu, porque fui o 1º presidente da República que ele conhece que nunca vetou absolutamente nada de nenhum governador ou prefeito por serem oposição", afirmou o presidente com tom irônico.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Ainda durante o discurso, Lula comparou o feito a algo extraordinário: "O que nós fizemos para os Estados que não pagavam as dívidas, talvez só Jesus Cristo fizesse se ele concorresse à Presidência da República deste país."
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A declaração gerou repercussão nos bastidores políticos, especialmente pelas indiretas ao governador mineiro, com quem Lula tem divergências políticas públicas frequentes. A cerimônia marcou a concessão de trechos da BR-381, um projeto considerado estratégico para o estado de Minas Gerais.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
