Vereador ameaça ‘arrancar o pescoço’ de colega durante briga por assento em Câmara

A disputa por uma cadeira [assento] na Câmara de Vereadores de Balneário Rincão (SC) gerou repercussão.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O embate envolve os vereadores Carlos Patrício, o Calo Loko (PL) e Luiz Carlos Pinto, o Pico (MDB).
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Audio que circula nas redes sociais mostra o vereador o Pico ameaçando Calo Loko. “Se tu é bem homem senta ali, tu não é homem? Senta ali quero te arrancar pelo pescoço”.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Calo Loko foi o terceiro vereador mais votado em 2024. Luiz Carlos Pinto, após três mandatos como vereador, ficou na segunda suplência mas assumiu uma vaga na Câmara com as licenças do eleito e do primeiro suplente.
A disputa iniciou quando Calo Loko (PL), registrou a intenção de ocupar a cadeira em grupo dos vereadores. “Eu registrei isso no grupo e ele me mandou áudios no domingo contestando a possibilidade”, explicou o vereador.
Ele informou ainda que conversou no dia 14 de janeiro com o presidente da Câmara Fernando Casagrande (MDB).
“O presidente disse que nós é que precisamos resolver esse impasse. Eu me coloco à disposição até para a realização de um sorteio”, disse o vereador. “Eu não quero ficar de costas para o público e essa cadeira permite ficar de frente. A que sobra fica de costas”, justifica.
O presidente da Câmara, Fernando Casagrande (MDB), explicou que as cadeiras para cada vereador foram escolhidas no dia da posse e que se alguém tiver intenção de trocar, o entendimento precisa ser entre os interessados.
“ No dia da posse o Calo Loko sentou no lugar dele e o vereador eleito, o Airton, sentou na cadeira dele. Com a saída do Airton para a Secretaria de obras, o suplente que assume no lugar dele, no caso o Pico, senta na cadeira que pertencia ao Airton. Assim como no caso do vereador Ramires Lino (PSD), que assumiu a Secretaria de Administração. O Pedro Estácio Júnior, o Coca do Pieira, fica na cadeira do Ramires. Caso haja intenção de trocar os lugares, os vereadores é que precisam se entender. Caso não se entendam, permanecem nos lugares atuais. Essa é a minha decisão”, concluiu.
O vereador Pico explicou que nos três mandatos que ocupou como vereador, sempre sentou na mesma cadeira e que todos os pertences dele inclusive continuam na mesma gaveta. “Dos nove vereadores da Legislatura passada o único que continua na Câmara sou eu e naquele lugar está inclusive a placa com o meu nome. O vereador Calo Loko só quer fazer confusão”, concluiu.
Fonte: Karina Manarim
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
