Trump anuncia mudanças em políticas de gênero: 'Agora só existem masculino e feminino'

Em seu primeiro discurso como presidente dos Estados Unidos nesta segunda-feira (20), Donald Trump anunciou medidas significativas para alterar políticas federais relacionadas à diversidade e ao reconhecimento de gênero. O presidente declarou que sua administração promoverá uma agenda baseada no mérito e reconhecerá apenas dois gêneros, masculino e feminino.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
"Esta semana, darei fim à política governamental que busca incorporar questões de raça e gênero em todos os aspectos da vida pública e privada. Nosso objetivo será construir uma sociedade que não enxergará duas cores e que será fundamentada no mérito. A política oficial dos EUA reconhecerá apenas dois gêneros, masculino e feminino", afirmou Trump.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A Casa Branca pretende divulgar uma ordem executiva ainda hoje, estabelecendo novas diretrizes para o que será considerado um "gênero aceito" no país.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O governo orientou órgãos como o Departamento de Estado e o Departamento de Segurança Interna a removerem as opções "não-binário" e "outros" de documentos federais, incluindo passaportes e vistos.
Essas medidas sinalizam o início de uma abordagem conservadora da nova administração, que busca reverter iniciativas anteriores voltadas à inclusão e à diversidade, alinhando-se às promessas feitas durante a campanha eleitoral.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
