Grupo é preso por extorquir empresários em Pedro II

A Polícia Civil do Piauí deflagrou a operação Sinal Livre com foco no combate a crimes de extorsão na cidade de Pedro II, a 195 km de Teresina. Empresários do ramo de internet estariam recebendo grave ameaça, a pagar até R$ 2 mil para que pudessem operar na cidade e oferecer o serviço à população. Três homens, que se identificavam como membros de uma facção criminosa, foram presos.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
"Indivíduos, em dupla, portando arma de fogo, constrangiam funcionários, gerentes e proprietários dessas empresas, exigindo um valor para que pudessem funcionar. Eles diziam que eram integrantes de facções criminosas e que, caso os valores não fossem pagos, as empresas não poderiam funcionar", explica o delegado Júlio Carvalho.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A Polícia Civil divulgou imagens de algumas das ações criminosas. Em uma delas é possível ver um dos suspeitos com a arma em punho dentro de uma empresa.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
"Em uma das abordagens, como a empresa não pagou, eles saíram dando tiro para o alto, informando que da próxima vez, os tiros seriam dados de forma diferente", reitera o delegado.
De acordo com a investigação, empresários de outros segmentos também teriam sido vítimas do grupo.
"Existem proprietários de outros estabelecimentos que já iniciaram o registro do boletim de ocorrência. Precisamos que os casos sejam registrados para que tenhamos mais elementos de informação e, assim, cheguemos à autoria, representemos pela prisão e depois possamos cumpri-las, para que também sejam retirados de circulação", finaliza o delegado.
Fonte: Redação ROTA343
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
