Governo lança programa de desligamento voluntário para servidores da Agespisa

O Governo do Piauí anunciou a abertura do Programa de Afastamento Incentivado (PAI) para servidores da Agespisa. O período para adesão teve início nessa quinta-feira (16) e segue até 28 de fevereiro deste ano. O programa foi criado por meio da resolução de diretoria nº 3, que garante todos os direitos trabalhistas e incentivos financeiros. A Agespisa conta com cerca de 890 funcionários.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O objetivo é se adequar à transferência da concessão dos serviços de distribuição de água e esgotamento sanitário no estado. Para os servidores, aposentados ou não, que desejarem se desligar voluntariamente, o PAI vai garantir todos os direitos trabalhistas e, ainda, vários benefícios como a manutenção do plano de saúde, inclusive para os seus dependentes legais.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O plano prevê um incentivo financeiro por meio de uma indenização correspondente a 12 vezes o valor da última remuneração, limitada ao teto máximo de R$ 300 mil. O incentivo é acrescido de todos os direitos e vantagens indenizatórias, que incluem o salário base, anuênio, resíduo do triênio, a gratificação incorporada ou representação incorporada, adicionais incorporados e vale alimentação incorporado. Importante destacar que será paga, além de todos esses benefícios, a multa de 40% no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A opção pela adesão fica a critério do servidor e a prerrogativa de acatar a proposta de desligamento é da Agespisa. O desligamento ocorrerá por meio de rescisão do contrato de trabalho, a pedido.
O servidor interessado em aderir ao PAI deverá preencher um formulário de adesão, cabendo à Agespisa aceitar ou não o termo. Nesta etapa, o funcionário poderá desistir de sua solicitação. Após a entrega do formulário de adesão pelo servidor interessado, a Agespisa tem 15 dias para acatar o pedido.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
