Bolsonaro comemora convite à posse de Trump: Estou 'muito feliz'

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou, em vídeo publicado nas suas redes sociais nessa quarta-feira (8), que se sente honrado com o convite para a posse do presidente eleito nos Estados Unidos, Donald Trump. “Estou muito feliz com esse convite. Estarei representando os conservadores da direita, do bem, o povo brasileiro lá nos Estados Unidos”, declarou. A cerimônia será no dia 20 de janeiro em Washington.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A autorização para ir ao evento, no entanto, depende do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que determinou a restrição do passaporte do ex-presidente. A decisão fez parte das investigações sobre uma tentativa de golpe de Estado que Bolsonaro teria planejado junto com outros militares.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Sem passaporte desde fevereiro de 2024, o ex-presidente já pediu, em outras situações, para ter acesso ao documento, mas as solicitações foram negadas.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A defesa do ex-presidente fez o pedido de devolução do passaporte ao STF, de maneira oficial, para permitir a viagem aos EUA. Até a publicação desta reportagem, o Supremo não comunicou oficialmente a esse respeito.
Fonte: Redação ND
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
