Inmet alerta para chuvas intensas no Piauí e mais 19 estados nesta quarta (8)

O Piauí e mais 19 estados receberam alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para chuvas intensas nesta quarta-feira (08). Boa parte do país pode registrar pancadas de chuvas fortes, enquanto as temperaturas seguem altas.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
As precipitações devem ser registradas do Amapá a São Paulo, conforme o órgão. Foram emitidos alertas para as regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Sudeste.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Há previsão de aguaceiro em Acre, extremo oeste do Amazonas, Rio de Janeiro, Maranhão, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Pará, Pernambuco, Ceará, Piauí e Tocantins. São esperados chuvas entre 30 e 60 mm/h e ventos intensos de 60 a 100 km/h, que levam ao risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Há ainda alerta amarelo, para chuvas entre 20 e 30 mm/h e ventos de 40 a 60 km/h, que engloba uma parte mais ampla de Amapá, Amazonas, Roraima, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Paraíba e Mato Grosso do Sul.
Zona de Convergência do Atlântico Sul
A atuação de nova Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) pode aumentar o risco de chuva frequente e persistente nesses estados, sistema que deve atuar até pelo menos esta quinta-feira, segundo o órgão.
No Sudeste, a chuva deverá atingir principalmente Minas Gerais, norte do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Além da ZCAS, há uma Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) que deve espalhar ao longo da semana precipitação pela costa norte da Região Nordeste.
Já no Sul, as chances de chuva são mais escassas.
Fonte: Metrópoles
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
