Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Meghan Markle lança seu 1º projeto solidário em Londres

Por Gustavo Henrique
Foto:CHRISTOPHER FURLONG/GETTY IMAGES
Foto:CHRISTOPHER FURLONG/GETTY IMAGES | Ansa

Em seu primeiro projeto de caridade solo após entrar na família real, a ex-atriz norte-americana Meghan Markle ajudou na publicação de um livro de receitas produzido pelo grupo de mulheres Hubb Community Kitchen e escreveu o prefácio da obra.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A iniciativa da Duquesa de Sussex foi apresentada nesta segunda-feira (17), com direito a uma exibição de Markle nos fogões. O grupo, localizado no oeste de Londres, fica no centro cultural islâmico Al Manaar e foi criado para oferecer alimentos frescos a desalojados pelo incêndio da Grenfell Tower, que matou mais de 70 pessoas no ano passado.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Essas mulheres se uniram a fim de cozinhar e alimentar famílias e vizinhos que sofreram ou foram deslocados pela tragédia. A obra produzida por elas se chama "Together: Our Community Cookbook" e contém receitas - muitas delas étnicas - fornecidas pelas voluntárias do Hubb Community Kitchen.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

"Together é um livro de receitas, mas também a história de uma comunidade do oeste de Londres que se juntou em uma cozinha e descobriu o poder de curar através do compartilhamento de comida", disse Markle no vídeo de promoção do livro.

A duquesa declarou estar "conectada" com o projeto e com um lugar no qual as mulheres do bairro podem "rir, compartilhar o luto e cozinhar juntas". A ideia de escrever o livro foi da própria duquesa, que imaginou que a iniciativa manteria o grupo unido.

Para celebrar o lançamento da produção, a duquesa hospedará um evento nesta quinta-feira (20), no Palácio de Kensington, que patrocinou a publicação. Os lucros obtidos com as vendas do livro serão usados para ajudar a cozinha a se manter de pé, ampliando sua abertura para sete dias por semana, já que hoje há recursos para que ela funcione somente duas vezes por semana. 

 

Fonte: Ansa

Comente