Quarta vítima de envenenamento em Parnaíba morre no HUT

Francisca Maria Silva, de 32 anos, faleceu na tarde desta segunda-feira (6) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ela é a quarta vítima fatal do caso de envenenamento que abalou uma família em Parnaíba, no litoral do Piauí. Francisca não resistiu às complicações provocadas pela ingestão de alimentos contaminados.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Em nota, o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) confirmou a informação. "Neste momento de imensa dor, expressamos nossas sinceras condolências à família da paciente e reafirmamos que a equipe multidisciplinar do HEDA trabalhou com total dedicação, seguindo todos os protocolos e medidas necessárias para garantir o melhor atendimento durante sua permanência na unidade", diz trecho da nota.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Após a confirmação do falecimento, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O episódio, que ocorreu na quarta-feira (1º), resultou no envenenamento de nove integrantes da mesma família, após consumirem alimentos de uma cesta básica que incluía peixe. Laudos periciais confirmaram a presença de uma substância tóxica, semelhante ao "chumbinho", no arroz consumido pela família.
Ainda internada, Maria Gabriela Fontenelle, de apenas 4 anos, é a única sobrevivente até o momento. Na madrugada desta segunda-feira, outra vítima, Lauane da Silva, de 3 anos, também faleceu no HUT, após ser transferida do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Na semana anterior, um jovem de 18 anos e um bebê de 1 ano e 8 meses já haviam perdido a vida pelo mesmo motivo.
A Polícia Civil segue investigando o caso, que gerou comoção e revolta na comunidade local.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
