Samu de Teresina recebe seis novas ambulâncias do Ministério da Saúde

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizou hoje (30) a solenidade de recebimento de seis novas ambulâncias do Ministério da Saúde, que irão para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Esta é a primeira vez, desde a implantação do serviço na capital (em 2004), que Teresina recebe esse quantitativo de veículos da União.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Atualmente, o SAMU conta com 12 viaturas, sendo oito ambulâncias do tipo suporte básico e três do tipo suporte avançado, além de quatro motolâncias e 5 ambulâncias da Central de Regulação de Teresina (CRT). Com a nova aquisição, o número será ampliado para 18, além dos cinco veículos da Central de Regulação de Transportes da FMS, que realiza o transporte entre unidades do município.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Estes novos carros irão ampliar e renovar a frota do SAMU de Teresina", comenta o presidente da FMS, Ítalo Costa. "Se trata de um avanço que com certeza irá melhorar o atendimento, com cada vez mais um tempo resposta excelente para a população que precisar do serviço".
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O SAMU funciona 24 horas por dia e deve ser solicitado pelo fone 192 para atendimento de urgência/emergência clínicas, traumáticas, psiquiátricas e obstétricas em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. A ligação é gratuita, para telefones fixo e móvel.
Ao ligar 192 os técnicos do atendimento telefônico coletam as primeiras informações sobre as vítimas e sua localização. Em seguida, as chamadas são remetidas ao Médico Regulador, que presta orientações de socorro às vítimas e aciona as ambulâncias quando necessário.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
