TCE autoriza desbloqueio parcial das contas da prefeitura de Teresina

O Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) autorizou, nesta quinta-feira (26), o desbloqueio parcial das contas da Prefeitura de Teresina, para pagamento dos servidores municipais referente ao mês de dezembro serão liberados.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O desbloqueio parcial das contas da Prefeitura de Teresina ocorre após uma reunião entre secretários municipais da capital e o presidente do TCE-PI, conselheiro Kennedy Barros.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Na reunião foi apresentado um ofício alegando que o bloqueio comprometeria o pagamento de serviços essenciais e inviabilizaria a quitação da folha de pagamento dos servidores e aposentados.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O conselheiro Kennedy Barros decidiu então liberar os valores referentes à folha salarial, mas ressaltou que outras despesas ainda precisam de justificadas, como a urgência e os valores, para que cada caso seja encaminhado ao banco especificados o montante e a natureza da despesa.
Por fim, o presidente do TCE-PI reforçou que o bloqueio das contas foi uma medida para salvaguardar os recursos destinados às despesas com pessoal dentro do atual exercício, sem deixar que a folha salarial ficasse para a próxima gestão.
Fonte: Cidade verde
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
