PRF do Piauí é selecionado para participar de missões de paz da ONU

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) celebra a conquista de seus profissionais, com 12 policiais aprovados para integrar o banco de talentos da Polícia das Nações Unidas (UNPOL). Entre eles, destaca-se o PRF Jonas Mata, da SPRF-PI, único piauiense aprovado para integrar futuras operações de paz da ONU como peacekeeper (soldado da paz). Dentro as várias avaliações, houve avaliação de direção, o que reflete o alto nível de capacitação exigido para atuar em missões internacionais de paz.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A seleção ocorreu entre 8 e 13 de dezembro de 2024, e contou com a participação de 124 policiais de diferentes forças de segurança do Brasil. Ao todo, mais de 500 policiais passaram pela pré-seleção de idiomas, e apenas 72 foram aprovados na fase final, que incluiu uma série de testes exigentes. A fase final foi marcada por testes rigorosos, incluindo avaliação de habilidades linguísticas e conhecimentos em direitos humanos, legislação internacional e outros aspectos técnicos essenciais.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Neste processo, o Brasil inovou ao incluir policiais rodoviários federais e civis na seleção, algo inédito até o momento. Além disso, houve uma ênfase na inclusão de mulheres e na qualificação em idiomas estrangeiros, como o francês, para garantir que os participantes estivessem preparados para os desafios globais.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Os policiais aprovados se juntam ao Banco de Talentos da UNPOL, prontos para representar o Brasil em futuras missões de paz em várias partes do mundo. Com isso, a PRF reafirma seu compromisso com a excelência profissional e com a contribuição para a paz e segurança internacional.
Fonte: PRF
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
