SSP entrega viaturas para reforçar segurança nas escolas do Piauí

Nessa quarta-feira (18), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) entregou oito novas viaturas destinadas ao combate ao crime, com foco na proteção das escolas. Seis veículos foram destinados à Polícia Militar, para a Companhia de Policiamento Escolar (CIPE), e dois à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), da Polícia Civil.O objetivo da iniciativa é garantir um ambiente seguro para alunos, professores e toda a comunidade escolar.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Durante a solenidade, o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, ressaltou a importância da ação, que integra as áreas de segurança e educação.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
"Dentro do projeto de combate à violência nas escolas e promoção da cultura de paz, em parceria com a SEDUC, estamos entregando essas viaturas: seis para a Polícia Militar e duas para a Polícia Civil. Essas ações ajudam na prevenção de cyberbullying, eventuais ataques às escolas e na garantia de harmonia no ambiente escolar, proporcionando tranquilidade para alunos e professores”, destacou o secretário.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, também destacou o compromisso do governo com a segurança pública e a prevenção à criminalidade.
"Estamos fortalecendo a estrutura da nossa Polícia Militar e da nossa Polícia Civil para combater o crime onde quer que ele aconteça. Temos uma preocupação especial com as nossas escolas e nossos jovens, priorizando políticas de prevenção à criminalidade, que muitas vezes são mais eficazes do que a repressão. É claro que precisamos reprimir com firmeza, mas sempre que possível prevenir. Essas viaturas e ferramentas são fundamentais para alcançar essa missão”, afirmou o governador.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
