Saiba quem é a vereadora eleita em Teresina alvo de operação da PF

A vereadora eleita neste ano em Teresina, Tatiana Medeiros, é alvo da Operação Escudo Eleitoral, deflagada pela Polícia Federal com o objetivo investigar a atuação de facções criminosas no processo eleitoral das Eleições municipais de 2024.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
As investigações tiveram início logo após a divulgação dos resultados das Eleições, quando surgiram indícios de estreito vínculo entre Tatiana Medeiros e possível liderança de facção criminosa.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Em razão da gravidade dos fatos e celeridade na atuação da Polícia Federal e do 1º Juízo de Garantias do Núcleo I da Justiça Eleitoral no Piauí, estão sendo cumpridos quatro mandados judiciais de busca e apreensão em endereços vinculados à vereadora em Teresina/PI. Um deles é o Instituto Vamos Juntos, fundado por Tatiana e situado na zona norte da capital.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A investigação apura indícios de crimes de lavagem de dinheiro vinculados à organização criminosa, com potencial de comprometer a integridade do processo democrático, sendo investigado o financiamento de campanha eleitoral através de recursos provenientes de ORCRIM. Os materiais apreendidos serão analisados e subsidiarão a continuidade das investigações, que seguem sob sigilo judicial.
Tatiana Medeiros é namorada de Alandilson Cardoso Passos, um dos alvos da Operação Denarc 64 que prendeu outras 13 pessoas no dia 14 de novembro. A ação interditou nove empresas e apreendeu 190 veículos em investigação sobre lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Segundo a Polícia, a organização movimentou mais de R$ 2,1 bilhões.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
