Hospital de Esperantina registra aumento de 28% no número de cirurgias eletivas

O Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, localizado em Esperantina, celebra um avanço expressivo no número de cirurgias eletivas realizadas até novembro de 2024. A unidade de saúde conseguiu otimizar os atendimentos e ampliar a capacidade de sua equipe médica, beneficiando diretamente a população da região.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
No ano passado, foram realizados 1.599 procedimentos até novembro, enquanto que, em 2024, esse número subiu para 2.048 cirurgias, um aumento de 28%.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
"Esse aumento de cirurgias reflete os investimentos que o governo tem feito a cada ano para, cada vez mais, agilizar procedimentos e reduzir filas de espera", disse o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Pacientes que aguardavam na fila por cirurgias como hérnia, vesícula e outras demandas de média complexidade já percebem os benefícios da maior agilidade no agendamento. Para muitos, a cirurgia representa não apenas a recuperação da saúde, mas também a melhoria na qualidade de vida.
O hospital reforça que o Programa Saúde em Dia segue ativo e as iniciativas para atender ainda mais pessoas continuarão em 2025. O comprometimento com a saúde da população de Esperantina e das cidades vizinhas permanece como uma das principais prioridades do Hospital Dr. Júlio Hartman.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
