Presidente está consciente, conversando normalmente e se alimentando, diz equipe médica

A equipe médica que operou o presidente Lula afirmou nesta terça-feira (10/12) que o presidente está bem, consciente, conversando e se alimentando normalmente. As informações forma passadas na manhã desta terça durante entrevista coletiva no Hopsital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Segundo os médicos, a cirurgia durou aproximadamente duas horas e Lula não tem nenhuma lesão cerebral, com as funções neurológicas preservadas. O hematoma que foi drenado era decorrente de uma lesão entre o cérebro e o crânio causada pelo acidente domiciliar sofrido em 19 de outubro.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O presidente ficará em observação na UTI pelas próximas 48 horas. Se tudo ocorrer bem, ele deve retornar a Brasília no começo da próxima semana, afirmou o médico cardiologista Roberto Kalil.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Dores de cabeça
O presidente esteve na noite de segunda-feira (9/12), no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, para realizar exame de imagem após sentir dor de cabeça. A ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar de outubro.
Lula foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, unidade São Paulo, onde foi submetido à craniotomia para drenagem de hematoma. A cirurgia transcorreu sem intercorrências.
O presidente segue sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio.
Fonte: Agência Gov
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
