‘Síndrome do lobisomem’: entenda a doença que afetou crianças após uso de minoxidil

Na Europa, 11 crianças desenvolveram Hipertricose, uma condição conhecida como “síndrome do lobisomem”, após terem contato com loções contendo minoxidil, substância utilizada para tratar a calvície, através dos pais ou outros adultos. O distúrbio faz com que os pelos cresçam de forma desordenada pelo corpo. As informações são do O Globo.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Os adultos interromperam o tratamento com as loções e os efeitos nas crianças foram revertidos semanas depois. Entretanto, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) decidiu inserir o efeito colateral na bula de todos os produtos que apresentam a substância na composição devido ao problema ter causado um alerta em países europeus.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O que é a “Síndrome do lobisomem”?
A condição pode aparecer imediatamente após o nascimento ou pouco mais tarde, ainda na primeira fase da infância, e afeta homens e mulheres igualmente. Os únicos locais do corpo, que não costumam ser afetados, são as palmas das mãos e dos pés.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A síndrome do lobisomem pode ser genética, mas também pode ser adquirida por conta de medicamentos, como ocorreu no caso das 11 crianças.
Fonte: NSC total
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
