Mulheres Mil: mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de parcela de novembro
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Na última sexta-feira (22), Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou o pagamento da bolsa referente à parcela de novembro do Programa Mulheres Mil. O benefício, destinado a 219 mulheres em situação de vulnerabilidade social, foi depositado via PIX, com o valor de R$ 480 por estudante. O investimento totalizou R$ 105.120,00.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Natural do município de União e aluna do curso de Horticultura Orgânica, Josilene Fernandes destacou a importância do auxílio. “A bolsa me ajudou muito financeiramente, mas o aprendizado foi ainda mais valioso. Os professores nos transmitiram conhecimentos essenciais, que me motivaram a lutar pelos meus objetivos”, afirmou.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, enfatizou o papel transformador do programa. "O objetivo do Mulheres Mil é proporcionar qualificação profissional às participantes, abrindo caminhos para que possam mudar suas realidades. O auxílio financeiro é um incentivo para que concluam a formação, garantindo condições para que permaneçam no curso. Promover a educação como ferramenta de inclusão social e mudança de vida é uma prioridade na gestão do governador Rafael Fonteles", afirmou.
Sobre o Programa Mulheres Mil
O Mulheres Mil busca incluir mulheres no sistema educacional, promovendo sua formação profissional e tecnológica. O programa também atua para reduzir a evasão escolar, oferecendo apoio financeiro e cursos em áreas estratégicas, como Horticultura Orgânica, Desenvolvimento Cooperativista, Cooperativista, Salgadeira e Maquiadora.
Combinando aprendizado teórico e prático, o programa tem transformado vidas e fortalecido a inserção de mulheres no mercado de trabalho, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
