Alema aprova projeto do governador Carlos Brandão e aumenta ICMS do Maranhão

A Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) aprovou, nesta quinta-feira (21), um projeto de lei enviado pelo Poder Executivo que aumenta a alíquota do ICMS de 22% para 23%. O reajuste foi justificado como necessário para viabilizar o programa social “Maranhão sem Fome”, uma das principais promessas do governador Carlos Brandão.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A aprovação gerou debates acalorados entre os parlamentares. Deputados da oposição criticaram a medida, argumentando que o aumento do imposto irá impactar negativamente a população, especialmente os mais pobres, em um momento de inflação elevada e dificuldades econômicas.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Por outro lado, a base governista defendeu a proposta, destacando a importância do programa social e acusando alguns opositores de incoerência. Segundo os governistas, muitos dos parlamentares que hoje se posicionaram contra o reajuste apoiaram medidas semelhantes durante a gestão de Flávio Dino.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Entre os deputados que votaram contra o aumento estão Othelino Neto, Carlos Lula, Rodrigo Lago, Francisco Nagib, Wellington do Curso, Fernando Braide, Leandro Bello, Ricardo Rios e Júlio Mendonça.
O aumento do ICMS deverá entrar em vigor nos próximos meses, após a sanção do governador. A expectativa é de que a nova arrecadação contribua diretamente para a implementação e expansão do “Maranhão sem Fome”, que visa reduzir os índices de insegurança alimentar no estado.
Fonte: G1MA
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
