Motorista é indiciada por homicídio após morte de eletricista na ponte da Primavera em Teresina

A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito sobre o acidente de trânsito ocorrido em 18 de outubro, na Ponte da Primavera, zona Norte de Teresina, que resultou na morte do eletricista Jucemberg Silva Aguiar, de 44 anos. Mariana Monteiro, condutora do carro envolvido no acidente, foi indiciada por homicídio doloso com dolo eventual, acusada de assumir o risco de causar o resultado fatal.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
De acordo com o delegado Carlos César Camelo, titular da Delegacia de Trânsito, Mariana Monteiro trafegava pela ponte no sentido Norte-Leste, quando tentou realizar uma ultrapassagem irregular, invadindo a contramão. O eletricista Jucemberg, que conduzia uma motocicleta no sentido oposto, foi atingido frontalmente.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“A investigação demonstrou que a condutora acessou a via central pela contramão durante a tentativa de ultrapassagem, o que provocou a colisão frontal com a motocicleta. Jucemberg foi socorrido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu poucas horas depois”, explicou o delegado.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O inquérito concluiu que Mariana assumiu o risco de provocar o acidente ao realizar a ultrapassagem em um local de alta movimentação, como destacou Carlos César:
"Ultrapassar pela contramão, em cima de uma ponte movimentada como a Ponte da Primavera, é uma atitude previsível de causar um acidente. Não estamos falando apenas de descuido ou imprudência; trata-se de dolo eventual. Ela não teve a intenção de matar, mas assumiu o risco de produzir o resultado."
O inquérito já foi encaminhado ao Poder Judiciário com o indiciamento por homicídio doloso, configurado pelo dolo eventual.
Joelma Silva Santos, esposa da vítima, manifestou satisfação com a conclusão do inquérito e agradeceu o trabalho da Polícia Civil:
"Quero agradecer ao delegado Carlos César, delegado do trânsito, responsável pelo inquérito do meu marido. Ele entregou para o Ministério Público no prazo correto o inquérito, em que, Mariana Monteiro foi autuada no doloso, aquele que ela assumiu o risco de matar, que ela tirou a vida do meu marido dia 18 na Ponte da Primavera, fazendo uma ultrapassagem encima da ponte. Deixo meus sinceros agradecimentos pelo excelente trabalho que o senhor fez. Ele notificou meu advogado e estou muito satisfeita com o seu trabalho e peço ao Ministério Público que veja esse processo com bons olhos. Que ele seja justo como o delegado foi justo. Que a Mariana Monteiro tirou a vida do meu marido, a partir do momento que ela fez essa ultrapassagem ela assumiu o risco de matar."
Entenda o caso
O acidente que tirou a vida do eletricista Jucemberg Silva Aguiar, de 44 anos, ocorreu na noite de sexta-feira, 18 de outubro, por volta das 22h, na Ponte da Primavera, zona Norte de Teresina. Ele estava conduzindo uma motocicleta quando foi atingido por um carro modelo Ônix que, segundo testemunhas, estava na contramão.
Joelma Silva Santos, esposa da vítima, afirma que a condutora do veículo, Mariana Monteiro Bevilaqua, invadiu a contramão ao tentar uma ultrapassagem, colidindo frontalmente com a motocicleta de Jucemberg. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas faleceu ao dar entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
