Descarte irregular de lixo em frente a escola gera indignação de moradores em Teresina

Moradores próximos ao Centro Municipal de Educação Infantil Clemente Fortes, em Teresina, denunciam o descarte irregular de lixo na calçada da unidade escolar. Vídeos enviados ao Portal R10 mostram o acúmulo de resíduos no local, gerando revolta na comunidade.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Uma moradora, que preferiu não se identificar, criticou a atitude da própria população:
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Isso é uma vergonha. Só querem culpar o prefeito, mas a culpa é da população. A prefeitura limpa, e eles vão lá e jogam lixo de novo onde não devem. A calçada da escola não é lixão.”
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Greve na coleta de lixo agrava situação
A situação pode piorar nos próximos dias, já que Teresina ficará sem coleta de lixo a partir desta sexta-feira (22). Os trabalhadores da limpeza urbana decidiram, em assembleia realizada na última segunda-feira (18), entrar em greve por tempo indeterminado.
Os profissionais reivindicam o pagamento de horas extras, insalubridade, o depósito do FGTS e denunciam a sobrecarga de trabalho. Jonathas Miranda, presidente do sindicato que representa a categoria, criticou a postura da empresa responsável pelo serviço:
“Decidimos pela greve porque muitos problemas foram apresentados, prazos foram dados e nenhuma solução foi obtida. Hoje a empresa apresentou contrapropostas, mas a categoria decidiu, por unanimidade, que era hora de parar.”
Com a greve, espera-se que o problema do acúmulo de lixo em áreas públicas, como no entorno do CMEI Clemente Fortes, se intensifique, agravando ainda mais os transtornos para a população.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
