Namorado de vereadora eleita em Teresina é preso em Minas Gerais durante Operação Denarc 64

Na tarde desta quinta-feira (14), Alandilson Cardoso Passos, namorado da vereadora eleita de Teresina, Tatiana Medeiros (PSB), foi preso em Belo Horizonte, Minas Gerais, durante a Operação Denarc 64, deflagrada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC). Segundo a polícia, Alandilson estava acompanhado da parlamentar e em posse de uma passagem comprada para São Paulo, quando foi detido em um hotel da capital mineira.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A Operação Denarc 64, que visa desarticular uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, ocorre em Teresina, Floriano e no estado da Paraíba. O objetivo da operação é combater o fluxo financeiro ilícito que envolve empresas e pessoas com histórico criminoso, incluindo vínculos com a facção Bonde dos 40.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Em entrevista à imprensa, o delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC, informou que Alandilson Cardoso era considerado um dos principais vetores financeiros do esquema, atuando como elo entre empresas e o tráfico de drogas. "Ele movimentava uma parte significativa do dinheiro originado do tráfico, mas o dinheiro não se aloca exclusivamente nele, circula por meio de empresas e pessoas com envolvimento em crimes graves, incluindo homicídios", explicou o delegado.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A operação já resultou em duas prisões, apreensão de seis veículos, incluindo um com adesivo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Piauí, e o cumprimento de mandados de busca e apreensão em várias localidades. A ação ainda está em andamento e visa cumprir 20 mandados de
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
