PRF prende trio em Bom Jesus com documentos falsos para abrir contas fraudulentas

Na tarde de ontem (12), a Polícia Rodoviária Federal no Piauí, no km 352 da BR-135, no município de Bom Jesus/PI, prendeu três suspeitos que planejavam ir a diversos bancos nas cidades do interior do Maranhão para solicitar a abertura de contas bancárias com o uso de documentos falsos. Além disso, foram encontrados comprimidos de nobésio e anfetamina com um dos ocupantes do veículo.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Na ocasião, os agentes da PRF, durante fiscalização, deram ordem de parada ao veículo modelo VW Gol, ocupado por três homens. Questionados sobre a viagem, os policiais identificaram depoimentos desconexos a respeito do destino dos indivíduos. Durante a fiscalização no interior do veículo, foram encontrados cinco documentos de identidade (Registro Geral).
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Em conversa com um dos passageiros, este confessou que o objetivo real era ir a diversos bancos nas cidades do interior do Maranhão com os documentos falsos para solicitar a abertura de contas bancárias. Essa informação foi confirmada em conversa com outro ocupante, que informou que receberia uma quantia em dinheiro por cada conta aberta. Diante do exposto, constatou-se, a princípio, os crimes previstos nos artigos 171 (estelionato) e 304 (falsificação de documento público) do Código Penal.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Além disso, foram encontrados 11 (onze) comprimidos de nobésio, comumente conhecido como “rebite” e anfetamina, no bolso do condutor do veículo, o que caracteriza a conduta prevista no artigo 28 da Lei nº 11.343/06 (porte de drogas para consumo pessoal).
Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Bom Jesus(PI) para os procedimentos legais cabíveis.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
