Dr. Pessoa assina homologação do resultado final do concurso público da Semec

Na manhã desta segunda-feira (11), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, acompanhado do secretário municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes, assinou a homologação do resultado final do Concurso Público referente ao Edital nº 002/2024, da Rede Municipal de Educação
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O concurso, organizado pela banca IDECAN, ofereceu um total de 611 vagas para o cargo de Professor de 1° e 2° Ciclos, com lotação nas unidades de ensino da Rede Pública Municipal de Teresina. As vagas contemplam tanto a Educação Infantil quanto os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Os aprovados no certame terão uma carga horária de 20 ou 40 horas semanais, a depender da distribuição e da demanda nas escolas da capital. O processo seletivo reforça o compromisso da gestão municipal de Teresina com a qualificação do ensino e a valorização dos profissionais da educação.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O secretário Reinaldo Ximenes ressaltou a relevância do concurso para a ampliação do quadro de professores, explicando que os novos profissionais serão fundamentais para melhorar a infraestrutura pedagógica nas escolas municipais. “Este concurso representa um avanço significativo para a educação de Teresina. São mais 611 profissionais que irão contribuir diretamente para o desenvolvimento educacional de nossa cidade”, disse Ximenes.
O processo de homologação é o passo final para que os aprovados possam ser chamados para assumir suas funções nas unidades de ensino. O passo seguinte será a convocação dos candidatos conforme a necessidade de cada escola e a organização da carga horária.
Fonte: PMT
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
