Menino de 8 anos que foi envenenado com caju em Parnaíba morre no HUT

O menino de 8 anos, Ulisses Gabriel da Silva, que comeu cajus envenenados em Parnaíba, morreu na tarde desse domingo (10), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A criança foi internada no dia 22 de agosto, junto com o irmão de 7 anos, João Miguel da Silva, que morreu em 28 de agosto.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Ulisses chegou a apresentar leve melhora e deixou a UTI do hospital no dia 06 de setembro. O garoto teve sequela no cérebro, e no dia 12 de setembro precisou retornar para a UTI para os cuidados intensivos.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O caso
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A suspeita do crime, vizinha das crianças, identificada como Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, está presa. Ela teria entregue um saco de caju para um dos meninos, que ao chegar em casa, comeu a fruta com o irmão.
A mãe das crianças relatou que eles saíram para brincar, e momentos depois, o filho mais novo chegou relatando que não estava se sentindo bem. Ele foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e, logo depois, o filho mais velho começou a apresentar os mesmo sintomas, e também deu entrada na unidade de saúde.
Testemunhas relataram à polícia que a suspeita do crime tem conflitos com a vizinhança e de que, frequentemente, animais aparecem supostamente envenenados e mortos nas proximidades da casa da investigada.
No imóvel da mulher foram encontradas provas. Diante dos fatos presenciados pelos policiais durante o cumprimento do mandado, eles fizeram a prisão em flagrante dela. Um gato com sinais de envenenamento foi também encontrado próximo à casa da investigada.
No dia 15 de setembro, a perícia concluiu que os cajus ingeridos por dois irmãos em Parnaíba estavam envenenados. Segundo o diretor do IML, o médico Antônio Nunes, os cajus continham terbufós, uma substância tóxica, da classe dos organofosforados, utilizado como inseticida e nematicida (pragas de plantas). A substância é semelhante ao "chumbinho", porém mais nocivo.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
