Lula celebra 5 anos de liberdade com cerimônia ecumênica no Palácio da Alvorada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, nesta sexta-feira (8/11), uma cerimônia ecumênica no Palácio da Alvorada para marcar os cinco anos de sua soltura. O evento contou com a presença de religiosos que o visitaram durante o período em que esteve preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Em uma publicação nas redes sociais, Lula comentou a importância da data, agradecendo a presença dos convidados que o acompanharam "ao longo dos 580 dias" em que esteve encarcerado.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Lula foi preso em 7 de abril de 2018, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista, em São Bernardo do Campo, acompanhado do então advogado e atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin. Ele foi levado à Superintendência da PF em Curitiba, onde cumpriu pena após ser condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do Triplex do Guarujá. Em 8 de novembro de 2019, após decisão do STF determinando que a pena só poderia ser cumprida após o trânsito em julgado, Lula foi solto. Mais tarde, as condenações foram anuladas pelo Supremo.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A primeira-dama, Janja da Silva, também celebrou a data em suas redes sociais, destacando o período de vigílias de apoiadores durante a prisão e a relação que iniciou com Lula naquele contexto. "Cinco anos de Lula Livre! Cinco anos que meu amor deixou a sede da Polícia Federal em Curitiba, depois de 580 dias de uma prisão injusta", escreveu. "O amor e a verdade venceram. Seguimos com fé!", acrescentou.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A cerimônia não apenas marcou a data de liberdade de Lula, mas reuniu apoiadores e líderes religiosos que estiveram presentes durante um dos períodos mais desafiadores do ex-presidente, ressaltando um momento de celebração e fé entre os presentes.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
