Facção impõe luto e proíbe som na zona norte de Teresina após morte em operação policial

Um áudio de um suposto membro de facção circulou nas redes sociais nesta sexta-feira (8), logo após a morte de um suspeito durante troca de tiros com policiais do Denarc no bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. A morte ocorreu na manhã desta sexta-feira, durante a operação Denarc 63, que teve o objetivo de combater o tráfico de drogas na região e cumpriu 20 mandados de busca e apreensão, além de quatro de prisão.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O áudio teria sido gravado por um integrante da mesma facção do suspeito morto no confronto com a polícia. No conteúdo, o homem, identificado como “Gabriel da Bala,” se apresenta como sendo da "disciplina" — função responsável por impor regras dentro da facção. Ele declara luto na comunidade após a morte do comparsa, afirmando: "um irmão nosso de camisa da facção morreu, fechava e tudo, fortalecia arma para matar os PCC. Tenham respeito por ele".
Participe do nosso grupo: WhatsApp
No áudio, o faccionado também menciona que a vítima, apelidada de “Coroa,” fornecia armas para a facção com o objetivo de enfrentar organizações criminosas rivais, como o PCC. Em tom de luto, ele pede à comunidade que respeite a morte do colega, ordenando que o conjunto habitacional mantenha-se em silêncio, sem som alto ou consumo de bebidas na favela, em sinal de respeito. "Nessa operação policial mataram ele com 15 tiros. Tenham respeito por ele. Nada de som, nem de bebedeira na favela".
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A polícia, que deflagrou a operação Denarc 63 para reprimir o tráfico e a atuação de facções, segue monitorando a situação, principalmente após o confronto que resultou na morte do suspeito. A operação é parte de uma estratégia contínua para reduzir a criminalidade na área, que vem sofrendo com a violência e a disputa entre grupos criminosos.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
