Operação Rastreados: 7ª fase tem como alvos lojas de revenda de motos e oficinas em Esperantina

Na manhã desta quinta-feira (07), a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou a 7ª fase da "Operação Rastreados" na cidade de Esperantina.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Durante a operação, foram cumpridos 08 mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais suspeitos de envolvimento na receptação qualificada de veículos roubados ou furtados. Além disso, foram realizadas fiscalizações em 08 endereços de pessoas suspeitas de participação nessa prática criminosa.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP/PI, delegado Matheus Zanatta, os locais investigados incluíram revendas de motocicletas e oficinas mecânicas que apresentavam irregularidades, como a oferta de veículos a preços abaixo do mercado, adulteração em elementos identificadores, ausência de placas ou a presença de placas de outros estados, indicativos de procedência duvidosa.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“Nessa fase da operação, além das buscas e apreensões em estabelecimentos suspeitos de envolvimento com o comércio ilegal de veículos, também promovemos diálogos com moradores e comerciantes locais. Nosso objetivo é conscientizar a população sobre a importância de práticas comerciais legais e reforçar a prevenção de crimes na região”, pontuou Matheus Zanatta.
A ação foi realizada em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC), Polícia Civil (PC-PI), Polícia Militar (PM-MA), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Perícia Criminal, Detran e Secretaria de Fazenda (SEFAZ).
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
